Prefeitura recupera principais vias de residencial no Bairro Ernesto Sassida

As principais vias do Residencial Conquista Guató construído pelo Governo do Estado no Bairro padre Ernesto Sassida, região leste da cidade, estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Corumbá, como parte de um programa de manutenção das ruas não pavimentadas da cidade.

 

Os trabalhos foram iniciados nessa sexta-feira, 18, e as prioridades são as ruas utilizadas pelo transporte coletivo, melhorando assim o tráfego no conjunto, permitindo maior conforto à população.

 

Ontem, os serviços estavam concentrados na Rua Nossa Senhora das Mercês, a principal do bairro. Em alguns trechos, principalmente no centro do residencial, as equipes responsáveis pelo trabalho, estão fazendo encascalhamento para melhorar as condições de tráfego dessa via que foi bastante danificada com as chuvas de janeiro e fevereiro.

 

“Temos um programa específico para recuperação de vias não pavimentadas e em relação ao residencial no Bairro Padre Ernesto Sassida, o prefeito Paulo Duarte pediu uma atenção especial já que são ruas utilizadas pelo transporte coletivo que, desde a semana passada, está atendendo até a divisa com Ladário. Diante disso, havia necessidade de melhorar as ruas e é isto que estamos fazendo agora”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, engenheiro Gerson da Costa Melo.

 

Esta não é a primeira vez que a Prefeitura executa serviços de melhorias das vias do residencial. Atendendo solicitações dos moradores, o prefeito corumbaense tem orientado suas equipes a atender a comunidade local com recuperação das ruas, além de outras ações de limpeza e nas áreas da saúde e assistência social, principalmente.

 

O prefeito, inclusive, já está em conversação com o governador Reinaldo Azambuja, visando a execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica no conjunto. De imediato, já foi sinalizada intervenção na Rua Nossa Senhora das Mercês que, além de drenagem, deve ganhar pavimento asfáltico.