Prefeitura autoriza mudanças em linhas de ônibus para atender residencial

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) autorizou mudanças em duas linhas do transporte coletivo para atender os moradores do Residencial Conquista Guató, no Bairro Padre Ernesto Sassida.

 

As mudanças são nas linhas 108 e 109 que atendem os bairros Maria Leite e Universitário. Para atender a comunidade do residencial construído pelo Governo do Estado, o trajeto dessas duas linhas foi ampliado e, a partir de agora, os ônibus vão até a quadra 26, na divisa com Ladário.

 

A mudança atende solicitações dos moradores do residencial localizado no Bairro Padre Ernesto Sassida. Antes da alteração de trajeto, a linha seguia até a altura do Centro Comunitário, no ponto central do conjunto, retornando pela Rua Nossa Senhora das Mercês.

 

“Agora o traçado será pela rua que faz divisa com Ladário, paralela à Afonso Pena, no município vizinho, atendendo melhor a região”, afirmou o gerente da Viação Cidade Corumbá, Youssef Younes.

 

Já foi encaminhado solicitação à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para viabilização de melhorias na nova linha de ônibus que deverá atender a comunidade local de 25 em 25 minutos

 

Ao mesmo tempo, os abrigos e pontos de parada foram reordenados, sendo que os pontos que não contavam com contra piso, estão sendo cimentados, inclusive com rampas para pessoas com deficiência.