Prazo para solicitação do Passe Estudantil termina nesta quinta-feira, dia 10

Termina nesta quinta-feira, 10 de março, o prazo para os estudantes do nível fundamental e médio da rede pública de Corumbá solicitem o Passe Estudantil. O pedido deve ser entregue na sede da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), localizada na rua 21 de Setembro, 1997, bairro Nossa Senhora de Fátima, das 07h30 as 13h30.

 

O prazo não se aplica para os alunos matriculados na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e para os integrantes do ProJoven, que seguem um calendário de aulas diferenciado.

 

O estudante precisa confirmar a necessidade do Passe munido da cópia do documento de residência atual que contenha o CEP, certidão de nascimento ou RG junto à Secretaria da Escola ou Instituição. O comprovante de residência deve necessariamente estar no nome dos responsáveis pelo aluno.

 

Se o comprovante estiver em nome de terceiro, ele só será aceito mediante declaração de residência anexo a conta de luz, água ou telefone. Os beneficiários devem, obrigatoriamente, atender os requisitos mínimos tais como: distância mínima de 2 mil metros entre a casa e a escola para os estudantes do período diurno e de 1 mil metros para os do período noturno. 

 

No dia 1º de março, O DIOCORUMBÁ trouxe a relação dos 671 alunos da rede pública de ensino contemplados com o Passe Livre. Esses relacionados devem procurar a sede da Viação Cidade Corumbá (VCC), localizada na rua Albuquerque, 81, bairro Centro América, para cadastramento da imagem digital e carregamento dos créditos no cartão magnético. O prazo para que os estudantes ou seus responsáveis procurarem a empresa concessionária termina no próximo dia 18.