Parceria da Prefeitura com Banco do Brasil envolverá as escolas municipais

Além de tratar de questões relacionadas a investimentos do Banco do Brasil para atender as empresas que estão se instalando no município, por meio do FCO (Fundo de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste), o prefeito Paulo Duarte discutiu novas parcerias com o superintendente estadual da instituição financeira, Evaldo Emiliano de Souza, em reunião no final do expediente da segunda-feira, 29, em Campo Grande.

 

Uma das ações que serão desenvolvidas em Corumbá, este ano, faz parte das comemorações do centenário da agência do Banco do Brasil, que se instalou oficialmente na cidade em julho de 1916. O prefeito Paulo Duarte informou que um projeto de grande relevância para a região está sendo coordenado pela gerência do banco em Corumbá e envolverá principalmente os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).

 

Superando crise

 

O prefeito corumbaense informou que as parcerias com o Banco do Brasil visam fomentar a economia do município e terão a participação decisiva da Faems (Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul), cujo presidente, Alfredo Zamlutti, esteve presente ao final do encontro realizado no quarto andar da superintendência da instituição. Ele também destacou o projeto do centenário na área educacional.

 

“A reunião foi muito proveitosa e nos encoraja a administrar a nossa cidade tendo como base uma palavra chave para superar a crise, a parceria”, disse Paulo Duarte. “Com certeza o Banco do Brasil continuará sendo um grande parceiro de Corumbá, garantindo, com o apoio também da Faems, os recursos para fomentar a nossa economia e atender, principalmente, as empresas que estão vindo se instalar no município”, concluiu.

 

Participaram da reunião o gerente do Banco do Brasil em Corumbá, Ronivaldo Vieira, e o gerente de administração da Superintendência de Negócios, Varejo e Governo da instituição, Jean Mauro de Menezes.