Em café da manhã, servidoras públicas são homenageadas em Corumbá

As servidoras públicas municipais da Prefeitura de Corumbá foram homenageadas na manhã desta quinta-feira, 10 de março, durante um café da manhã realizado no pátio do Paço Municipal, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O ato fez parte da programação da Semana da Mulher que está sendo comemorada desde o último domingo na cidade.

 

No encontro o prefeito Paulo Duarte fez um agradecimento especial às servidoras municipais, destacando a importância da mulher no serviço público, lembrando que “elas estão sempre presentes na minha vida pública, justamente pelo fato de que a “diferença é que elas têm sensibilidade e isso me faz acreditar muito nelas”.

 

O chefe do Executivo corumbaense observou ainda que as servidoras demonstram sempre “vontade de fazer o melhor”, e que por isso mesmo, na administração comandada por ele, existem muitas mulheres ocupando funções importantes que, “comumente não seriam ocupadas por mulheres”.

 

Para se ter uma ideia, em Corumbá, as mulheres estão presentes nas pastas de Meio Ambiente, a vice-prefeita Márcia Rolon; Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, a primeira dama e arquiteta Maria Clara Scardini; Saúde, Dinaci Ranzi; Educação, Roseane Limoeiro; Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar; Fazenda e Planejamento, Emilene Pereira Garcia; Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes, e na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá, Andrea Cabral Ulle. Outras ocupam cargos também importantes e fazem a diferença na administração. Todas estavam presentes ao evento.

 

Quem também enalteceu a força da mulher foi a vice-prefeito Márcia Rolon. Ela lembrou que, nas dificuldades, “as mulheres lutam, e lutam muito”, com o intuito de sempre fazer o melhor “para que esta cidade continue brilhando”.

 

Cristina Lanza, vereadora e única representante feminina na Câmara Municipal, falou da força das mulheres e que sente enorme prazer em representa-las no Poder Legislativo. “A mulher tem muita garra, muita persistência, muito tudo. Só nós sabemos como somos”.

 

Homenagem

 

O ato foi marcado por presenças de figuras femininas ilustres. Além das servidoras, o café da manhã foi prestigiado por Ivone Torres de Moraes, a dona Ivone da Cervejaria que foi a primeira presidente do Conselho Municipal da Mulher, e Berenice dos Reis, do assentamento São Gabriel. Por lá estavam também os vereadores Tadeu Vieira, presidente da Câmara, e Luciano Costa, além de outras autoridades.

 

Um momento emocionante foi quando o prefeito homenageou uma antiga servidora, dona Elisa Medina, funcionária pública da Prefeitura desde o ano de 1984. Sob aplausos, ela recebeu uma lembrança das mãos do chefe do executivo. Dona Elisa, faça chuva, faça sol, é uma das primeiras a chegar ao Paço Municipal. Humilde, faz questão de cumprimentar todos que encontra, enquanto faz o seu serviço, mantendo o pátio sempre limpo, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

 

mulher

Dona Elisa homenageada pelo prefeito Paulo Duarte durante café da manhã com as servidoras (Foto: Kleverton Velasques)