Corumbá realiza ação para atualizar dados no CadÚnico e Bolsa Família

A Prefeitura de Corumbá programou para o próximo sábado, 02 de abril, mas uma ação “Bolsa Família Chama” que acontece das 07h30 às 13h30, em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), mantidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

A ação visa propiciar à população corumbaense, uma oportunidade de atualizar os dados cadastrais no Cadastro Único e também no Programa Bolsa Família. Hoje a cidade conta com 17.062 pessoas cadastradas. O programa Bolsa Família, por sua vez, conta com 7,4 mil famílias inscritas, o que representa um valor total de R$ 1.080.624,00 pagos aos beneficiários.

 

Para atualizar os dados cadastrais, as pessoas deverão comparecer aos CRAS com os seguintes documentos: declaração de frequência escolar, documento de identidade, CPF ou título de eleitor, além do cartão de vacina para crianças menores e certidão de nascimento.

 

A coordenadora municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Noélia Carvalho Virgínio da Silva, explica que todas as pessoas que possuem Cadastro Único, independente se fazer parte do Programa Bolsa Família, devem atualizar o cadastro anualmente.