Corumbá participa da 5ª edição da WTM Latin America, em São Paulo

O destino turístico Corumbá está participando da quinta edição da WTM Latin America, evento mais internacional de turismo da América Latina. A feira foi aberta na terça-feira, 29, e vai até quinta-feira, 31, e ocorre simultaneamente ao 47º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

 

Durante os três dias do evento, destinos, produtos e serviços do mundo inteiro estão mais uma vez reunidos nos pavilhões azul e branco do Expo Center Norte, em São Paulo. O destino está representado por empresários corumbaenses, e por integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Corumbá (COMTUR/Corumbá) e da Fundação de Turismo do Pantanal (FUNDTUR/Pantanal).

 

A WTM Latin America, caminhando agora para seu quinto ano, atrai mais de 6.000 dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens e turismo da América Latina. Em 2015 o evento gerou US$ 363 milhões em novos negócios que foram conduzidos com até 1.000 expositores e mais de 1.300 buyers qualificados.

 

A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que também inclui a World Travel Market London, a Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa.

 

“Trazer o destino Corumbá – Pantanal, para a WTM Latin America nos propicia estabelecer maior visibilidade e conexão com o mercado nacional e mundial, dada a dimensão e relevância desta feira no contexto da América Latina e seu caráter internacional. É o momento de realizar contatos, atrair oportunidades e bons negócios para o turismo de Corumbá” afirma Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da FUNDTUR/Pantanal.

 

“Corumbá é um dos destinos mais relevantes do Pantanal nos âmbitos turístico, cultural e econômico. É com imensa satisfação que participamos da WTM Latin America, depois de um regime de 10 anos sem expor em eventos de nível internacional. Este esforço em conjunto com a FUNDTUR/Pantanal e Empresários, em divulgar nossa região, a nível internacional, é uma parceria que promete render muitos frutos”, afirma Joice Santana, presidente do COMTUR/Corumbá.