Com recursos próprios, Prefeitura entrega uniformes para alunos da REME

Cumprindo mais um dos compromissos assumidos durante a campanha o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, fez a entrega de novos uniformes para alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) a começar pela escola Pedro Paulo de Medeiros na tarde desta sexta-feira, 18 de março.

 

A Prefeitura investiu cerca de R$ 300 mil para a aquisição de quase 36 mil unidades da camiseta amarela que se tornou o símbolo da Rede desde a entrega de kits escolares no início de sua gestão em 2013. Os 16 mil alunos matriculados nas unidades educacionais que integram o quadro da REME receberão, desta vez, duas camisetas confeccionadas em malha, material adequado para as altas temperaturas constantes da região.

 

Usar o uniforme faz com que o aluno desenvolva o sentimento de pertencimento ao grupo. Isso ajuda a desenvolver sua socialização além de ser um item de segurança e identificação dos alunos.

 

O prefeito destacou que, apesar do difícil momento econômico por qual passa o país, o município vem se esforçando para manter investimentos em suas prioridades, dentre elas, a Educação.

 

“Além da nossa obrigação que é administrar com seriedade, não permitir desvio de recurso público, estamos priorizando aquilo que é importante, investindo recursos naquilo que é necessário. A Educação é uma área que tem recebido muitos investimentos, iniciamos o ano vencendo um grande desafio que foi climatizar todas as escolas e, agora, também que era nosso compromisso, entregar os uniformes no começo do ano letivo”, disse Duarte ao lembrar também de outro grande investimento na Educação de Corumbá que foi o Programa Bons Ventos cujo objetivo foi instalar aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula das escolas municipais.

 

Os alunos prepararam um desfile especial para apresentar ao prefeito e aos pais o novo uniforme que também será entregue para os centros de educação infantil. Para retribuir o carinho das crianças, Duarte se trajou com a camiseta do novo uniforme e encerrou o desfile ao lado dos pequenos.

 

Presente ao momento, o vereador Tadeu Vieira, presidente da Câmara de Corumbá, propôs uma reflexão sobre o avanço que a Educação do município vem presenciando desde o início da gestão do prefeito Paulo.

 

“Por que isso não foi feito anos atrás: uniformes a ares condicionados? Por que não faziam essas benfeitorias para nossas crianças? Onde estava o dinheiro público? É importante que façamos essa reflexão. É importante que as pessoas valorizem esse benefício, essa determinação que tem o prefeito Paulo Duarte que quando fala, cumpre”, disse.

 

Roseane Limoeiro, secretária de Educação, frisou a forma responsável de gestão dos recursos públicos pela atual Administração, o que era benefícios para todos. “Escolhemos um material de boa qualidade, preparada para o calor de Corumbá. É um recurso da Prefeitura integralmente destinado para a Educação, mostrando que ele está chegando aonde deve chegar, aos alunos, com respeito, qualidade e transparência assim como é o compromisso dessa gestão.

 

Bastante emocionada e reconhecendo o ótimo tratamento que a filha de Clara Manuela, 06 anos de idade, recebe na escola Pedro Paulo de Medeiros, Elisângela Maria de Miranda fez questão de falar ao prefeito de Corumbá.

 

“Essa escola é muito importante para mim porque ela me dá oportunidade de ser quem eu sou. Então é muito importante a união de todos: prefeito, diretora, secretária, comunidade, família, as coisas não vão para frente. Eu agradeço a oportunidade de falar pela excelente forma com que minha filha é acolhida nessa escola”, disse.

 

O chefe do Executivo destacou as constantes manifestações de carinho recebidas pelas crianças, as quais destacou a sinceridade como grande qualidade. Ele afromou que os investimentos no setor educacional do município irão continuar e adiantou.

 

“Eu pedi para secretaria identificar as escolas que mais necessitam de investimentos na infraestrutura. Elencamos aí, 3 ou 4 escolas em ordem de prioridade que vamos reformar e dar condições ainda melhores para alunos e profissionais da Educação”, disse ao garantir que as melhorias já começarão nestas unidades ainda neste primeiro semestre.