Com migração do sistema, Procon atende manualmente até sexta

Nos dias 09, 10 e 11 de março, o atendimento na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon) será manual em virtude da migração do sistema estadual para uma ferramenta atualizada, estabelecida pelo projeto de atualização tecnológica da Secretaria Nacional do Consumidor e migração dos dados.

 

A informação é da diretora-presidente da Fundação Procon de Corumbá, Andrea Cabral Ulle, observando que o sistema estará fora do ar pelos próximos três dias, mas que a equipe vai buscar otimizar o atendimento preliminar “que é quando fazemos contato direto com o fornecedor já buscando a resolução do problema”.

 

Ele informa que os casos que necessitarem de registro em sistema para acionamento do fornecedor ou mesmo agendamento de audiência, só serão formalizados na próxima segunda-feira, 14, quando o sistema já deverá estar funcionando normalmente.

 

Andrea lembra que a migração é importante devido à instabilidade do sistema, crescente volume de dados, necessidade de qualificação dos dados, bem como padronização dos servidores.