Ato na quarta marca início da construção do Hospital da Cassems em Corumbá

A pedra fundamental do Hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) de Corumbá, será lançada na quarta-feira, 30 de março, com as presenças do prefeito Paulo Duarte, do presidente da Cassems, Ricardo Ayache, além de outras autoridades.

 

O ato está marcado para as 08h30, na Rua Monte Castelo, lote 08, no Bairro Popular Velha. O terreno foi doado pela Prefeitura de Corumbá, por decisão do prefeito Paulo Duarte, após aprovação na Câmara de Vereadores, repassado oficialmente à Cassems no final de 2015, por meio da Lei nº 2.528.  

 

A unidade hospitalar será equipada com Centro de Diagnóstico, Pronto Atendimento, Centro Odontológico e 20 leitos para internação. O projeto final foi apresentado pelo presidente da Cassems ao prefeito Paulo Duarte em fevereiro.

 

Para Duarte, o hospital será um “marco na história da cidade”, resultado de uma importante parceria estabelecida pela Prefeitura com a entidade. Na sua opinião é fundamental manter um “bom relacionamento com as pessoas e instituições dispostas a colaborar com o desenvolvimento de Corumbá, e a Cassems tem sido uma importante parceira do Município, principalmente dos servidores públicos”, reforçou.

 

Ricardo Ayache ressalta que a doação da área “foi de fundamental importância. Isso viabilizou a idealização e implantação de todo esse projeto”. O hospital terá uma ampla e moderna estrutura para atender os mais de 10 mil conveniados na região, além de permitir convênios para atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

A área onde a unidade hospitalar será construída conta com mais de 5,5 mil metros quadrados. O prédio ficará localizado em uma região de fácil acesso, tanto para os moradores da parte alta como da parte baixa da cidade. 

 

cassems

Terreno da futura sede do hospital foi doado pela Prefeitura (Divulgação)