Prefeitura divulga lista dos contemplados do programa Meu Doce Lar

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuhpan), divulgou nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, a lista com os contemplados do programa habitacional Meu Doce Lar, uma parceria entre o Executivo municipal e o Governo Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida.

 

O processo foi realizado em duas etapas. Na quarta-feira, dia 3, foram sorteados 784 nomes dentro dos critérios estabelecidos pela Lei Federal 11.977/2009. Os trabalhos começaram às 8 horas e só terminaram às 22 horas. Na quinta pela manhã, foram sorteados os nomes que compõem o cadastro de reserva.

 

Esses comtemplados estão divididos entre os grupos A, B, C, D e E, conforme os seguintes critérios: Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias de que façam parte pessoas com deficiência; residir no mínimo cinco anos no município de Corumbá; famílias identificadas no CadUnico, sendo vulneráveis ou extremamente vulneráveis; famílias com maior número de dependentes de 0 a 16 anos.

 

Todo o processo foi acompanhado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Corumbá, pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, pela Procuradoria Geral do Município (PGM), pela Câmara Municipal de Vereadores, pela Secretaria de Governo e outras pastas do Poder Executivo.

 

A Prefeitura de Corumbá dá sequência nesta quinta-feira, 04, ao sorteio das unidades habitacionais do programa “Meu Doce Lar”. Agora, a Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan) realiza o sorteio das pessoas que vão integrar o cadastro reserva.

 

A próxima etapa do Programa Meu Doce Lar será a análise documental de todas as pessoas sorteadas, bem como o cruzamento de dados com as listas de outros programas habitacionais, para saber se a pessoa já não foi contemplada anteriormente.