Prefeitura cobra da ALL, limpeza da faixa de domínio da malha ferroviária

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, cobrou a ALL (América Latina Logística), para que faça a limpeza da faixa de domínio da malha ferroviária na área urbana da cidade. Uma das preocupações do Poder Executivo é com relação às passagens de nível, principalmente da região oeste da cidade que, devido ao mato alto, está prejudicando a visão de motoristas que trafegam pelo local.

 

Segundo o superintendente de Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a ALL estava finalizando questões administrativas, mas que deve reiniciar os serviços de limpeza ainda esta semana. “O problema maior é em relação às passagens de nível da Major Gama até a 21 de Setembro, principalmente. Neste trecho, devido ao mato alto, os motoristas estão tendo dificuldades para transitar. Enquanto a ALL finaliza os trâmites, vamos fazer um serviço emergencial, fazendo a roçada do mato nas travessias”, explicou.

 

A limpeza da faixa de domínio já foi motivo de uma ação da Prefeitura em 2013. No início de 2014, o Poder Executivo chegou interditar empresa concessionária do sistema na região, já que é obrigada a manter a limpeza e manutenção do complexo ferroviário localizado na área urbana da cidade.

 

Na época a interdição ocorreu devido ao estado em que se encontrava a malha ferroviária. A ALL tomou todas as providências e, desde então, vem realizando os serviços. A paralisação nos últimos dias se deveu a problemas contratuais, que já estão sendo sanados pela direção da concessionária.