Prefeitura abre processo de consulta online para vagas na Reme

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, abriu nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, o processo de consulta de vagas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), que pode ser feito direto no link Consulta de Vagas – Reme, inserido no portal da prefeitura – www.corumba.ms.gov.br, na página Serviços aos Cidadão.

 

O processo é direcionado a candidatos que pleiteiam vagas para transferência ou matrícula nova na Rede Municipal. No link exclusivo, os interessados poderão consultar a lista das escolas que ainda possuam vaga para o curso e a série pretendida, e telefone para contato.

 

A matrícula obedecerá aos seguintes critérios, respectivamente: existir disponibilidade de vaga conforme o curso, a série e o turno de interesse; candidato que tenha cometido erro na escolha de curso/série no sistema de pré-matrícula digital; candidato que não tenha participado do processo da matrícula digital. Caso haja divergência entre as informações e na documentação apresentadas não será assegurada a vaga para o candidato.

 

Ao realizar a consulta, será emitido um documento contendo nomes das escolas que ainda poderão disponibilizar vaga para o curso/série pretendido. Porém, as informações presentes neste documento representam apenas o resultado no momento da consulta de possíveis vagas remanescentes na Rede Municipal de Ensino, podendo sofrer alterações a qualquer tempo.