Prefeitura abre 480 vagas para cursos de qualificação em Corumbá

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, abriu nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, as inscrições para nove cursos de qualificação profissional em Corumbá. Ao todo estão sendo disponibilizadas 480 vagas e os interessados devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social existentes na cidade.

 

Os cursos serão realizados no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 05 de fevereiro, e os interessados devem apresentar cópia do RG ou CPF, comprovante de residência e o Número de Inscrição Social (NIS).

 

Estão sendo oferecidos os cursos de Assistente Administrativo (a partir de 14 anos), Cabeleireiro (a partir de 18 anos), Oficina de pequenos reparos em roupas ( a partir de 18 anos), Informática Básica ( a partir de 14 anos), Montagem e Manutenção de Micro (a partir 14 anos), Libras Básico (a partir 18 anos), Solda e Montagem (a partir de 18 anos), Manicura e Pedicura (a partir de 18 anos) e Serigrafia (a partir de 14 anos).

 

É importante salientar que esses cursos são voltados para as pessoas atendidas pelos projetos sociais do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Corumbá. Por isso obrigatoriedade da apresentação do NIS.

 

Com exceção dos cursos de Assistente Administrativo (Matutino e Vespertino) e Manicura e Pedicura (Vespertino), que acontecerão na Praça Céu e no Cravo Vermelho (CRAS II), respectivamente, os demais serão no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco.

 

Os cursos terão a seguinte carga horária: Assistente Administrativo, 177 h/a; Cabeleireiro, 207 h/a; Oficina de Pequenos reparos de roupas, 66 h/a; Informática Básica, 84 h/a; Montagem e Manutenção de Micro, 123 h/a; Libras Básico, 84 h/a; Solda e Montagem, 345 h/a; Manicura e Pedicura, 207 h/a, e Serigrafia, 60 h/a.

 

Os interessados deverão comparecer no CRAS da sua região e fazer as inscrições, lembrando que os números de vagas são limitados divididos em igual número entre os Centros de Referências existentes na cidade.

 

As aulas começam na segunda-feira, 15 de fevereiro, de acordo com a dia da semana do curso, com exceção para o de Libras Básico que será iniciado no dia 29 de fevereiro.