Fecomércio anuncia construção de nova sede do Sesc em Corumbá

O presidente do sistema Fecomércio em Mato Grosso do Sul, Edison Araújo, confirmou ao prefeito Paulo Duarte, durante encontro em Campo Grande, que estará em Corumbá no próximo mês de março para lançar a obra da sede própria do Sesc, mais uma importante contribuição da entidade ao município.

 

“Sem dúvida, mais uma ótima notícia para a nossa cidade, que tem no Sistema S um dos principais parceiros”, destacou o prefeito corumbaense, realçando que o presidente da Fecomércio/MS sempre tem demonstrado comprometimento e carinho com Corumbá. “É uma obra que realça a potencialidade da nossa cidade”, completou.

 

A nova unidade, com o padrão das existentes em Campo Grande e Dourados, será construída em um terreno de cinco mil quadrados em formato de “T”, já adquirido pelo Sistema S, localizado entre as ruas Cuiabá, Dom Aquino e Antônio Maria Coelho, centro da cidade e próxima ao prédio onde funciona o Senac, cuja estrutura foi ampliada recentemente.

 

O local contará com toda a infraestrutura social de lazer e entretenimento, com quadras esportivas, parque aquático, restaurantes, cafés, inerente do Sesc; e com o sistema de educação para o trabalho do Senac, que inclui salas de aula, laboratórios, cozinha-escola, ateliês de ensino de moda e de beleza, entre outras áreas.

 

Odontosesc

 

No encontro com Edison Araújo, o prefeito discutiu também novas parcerias com a Fecomércio, em relação ao Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez, hoje administrado pelo Sesc, e intensificar atividades nas áreas cultural e turística.

 

Paulo Duarte solicitou ao presidente da federação o retorno da unidade móvel do Odontosesc a Corumbá, que no segundo semestre de 2013 atendeu a mais de 1.500 pessoas com tratamento odontológico, além de 14 mil procedimentos. Edison Araújo prometeu definir uma data para ainda este primeiro semestre.