Ação “Volta às Aulas: Segurança e Respeito Lição de Todo Dia” começou hoje

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat) iniciou nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, a campanha “Volta às Aulas: Segurança e Respeito Lição de Todo Dia”. A ação acontece ao longo de toda semana, quando os agentes estarão visitando as escolas e fazendo uma abordagem integrada junto aos alunos, pais e condutores.

 

“Estamos trabalhando alguns lembretes importantes, como: na faixa de pedestre sem semáforos, a preferência é de quem está a pé; em locais com semáforo nunca atravesse com sinal verde para os carros, pois cada um deve respeitar a sua vez; evite tumulto e aglomerações na porta da escola; e que fila dupla é proibido”, afirmou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Taques Vasconcelos.

 

Para os condutores, os avisos são: observe a sinalização gestual que o pedestre realizará com sua mão quando quiser atravessar; respeitar a passagem do pedestre na faixa; e, ao transitar por áreas escolares, diminua a velocidade e redobre a atenção. “Este gesto deve ser utilizado por todos os usuários da via, a comunicação é importante pois  no trânsito o pedestre deve  sinalizar  ao condutor a sua intenção de atravessar a via”, completou Alexandre.

 

O diretor-presidente da Agetrat lembrou ainda que crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas dos pais. O trabalho também será realizado no Dom Bosco, Isabel Correa, Clio Proença, Delcidio do Amaral, Maria Leite e Adventistas. Blitz repressivas, principalmente contras as filas duplas, serão realizados ao longo de todo mês de março.