Servidores recebem curso sobre logística no transporte em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá realiza a partir desta quinta-feira, 14 de janeiro, a I Capacitação sobre Logística no Transporte da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A abertura está marcada para às 07h30, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Antônio Maria, 1000, centro.

 

A capacitação tem como público alvo os motoristas e os coordenadores das unidades vinculadas a secretaria de Assistência Social e Cidadania. Trata-se de uma importante estratégia de trabalho, que visa o aprimoramento profissional na ampliação do conhecimento, superação das dificuldades cotidianas e na interação da equipe.

 

Segundo a secretária Mabel Sahib Aguilar, será uma forma de priorizar a otimização do serviço garantida na troca de experiências e na superação das limitações individuais buscando a excelência no serviço público.

 

Esta é atividade é pioneira na secretaria e surgiu de um diagnóstico realizado pelo Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação Permanente, implantado na pasta em 2015. Segundo Mabel, uma pesquisa realizada com todos os seus profissionais, constatou-se a solicitação dos motoristas por um espaço de discussão, encontro e troca de experiências.

 

“Isto está sendo oportunizado nesta primeira capacitação que, em 2016, obedecerá um calendário anual de Educação Permanente para atender a todos os profissionais que atuam na Assistência Social de Corumbá. Esta é o primeiro de uma série de encontro que realizaremos”, explicou.

 

Os temas que serão abordados nesta primeira capacitação são a Assistência Social como política pública de garantia de direitos; relação interpessoal; fluxo do serviço; mapa da frota; legislação; direção defensiva e consciente; medicina de tráfego; infrações e penalidades; economia do combustível e manutenção do veículo; atendimento a criança, idoso e pessoa com deficiência e outros que servirão de base e enriquecimento para as discussões dos temas propostos.

 

A capacitação será conduzida pela equipe técnica do Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação Permanente da Secretaria.