Saúde vai vacinar pessoas do grupo de risco nas feiras livres de Corumbá

Equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá vão visitar as feiras da cidade neste fim de semana, para aplicar doses da vacina contra a gripe H1N1 em pessoas que fazem parte do grupo de risco, e que não receberam a vacina em 2015.

 

As doses que serão aplicadas são do lote de 2015 e a imunização começa pela feira que está acontecendo nesta sexta-feira, 29, na Rua Venceslau de Barros, entre a 15 de Novembro e Sete de Setembro. Amanhã, sábado, a ação vai atender as feira da Nova Corumbá, localizada na Rua Rio Grande do Norte, e no período da noite irão percorrer a feira do bairro Maria Leite, localizada no Rua Nossa Senhora de Fátima. Já no domingo, 01 de fevereiro, a campanha será na feira livre central, que acontece nas ruas Ladário e 13 de Junho.

 

Conforme informações da Secretaria de Saúde, quem receber a vacina de 2015 nesta ação em curso, somente receberá nova dose em agosto de 2016. Outra informação é que na campanha do próximo mês de maio, a vacina será aplicada somente em pessoas do grupo de risco, gestantes e profissionais de saúde.