Prefeitura mantém programa de manutenção do pavimento na área urbana

A Prefeitura de Corumbá está intensificando a partir desta segunda-feira, as ações de manutenção do pavimento asfáltico das vias urbanas da cidade, com ênfase nas ruas com grande fluxo de veículos e linhas urbanas, atendendo a parte alta e também a área central.

 

É o que informa o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, engenheiro Gerson da Costa Melo, adiantando que os serviços na área central estão sendo retomados após o recesso do final de ano. “Não paralisamos totalmente a manutenção neste período. Aproveitamos para trabalhar outras ruas da cidade, como a Cuiabá, no Dom Bosco. A partir desta segunda, voltamos ao centro e à parte alta de Corumbá”, explicou.

 

Ele informa que a orientação do prefeito é intensificar ainda mais os serviços de manutenção das vias públicas pavimentadas, para melhorar as condições de tráfego. “Somente na região central, nesta etapa, vamos atender o trecho entre a Geraldino Martins de Barros (antiga Oriental) e Sete de Setembro. Ao mesmo tempo, outra equipe estará na Nova Corumbá. Trabalhando em vias importantes de toda aquela região, descendo em direção ao centro da cidade”, explicou.

 

No centro da cidade os serviços foram iniciados pela Rua Porto Carrero e vão atender o quadrilátero compreendido entre a Rede Ferroviária Federal, Rua Albuquerque, Avenida General Rondon (região ribeirinha) e Edu Rocha, atendendo 28 ruas, totalizando 143 quadras.

 

Segundo o secretário, o programa está atendendo vias que estão com seu pavimento bastante deteriorado devido à sua vida útil, já ultrapassada, ou mesmo em razão das intervenções nas redes de água ou de esgoto. “Toda a cidade está sendo contemplada com esta ação da Prefeitura”, concluiu.