Prefeito nomeia novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Corumbá

O prefeito Paulo Duarte deu posse nessa quarta-feira, 20 de janeiro, aos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Corumbá para o biênio 2016/2018. Durante a solenidade, realizada na Casa dos Conselhos, o chefe do Executivo municipal destacou os avanços conquistados pela cidade nos últimos três anos.

 

“Somos a única cidade do Centro Oeste com aproximadamente cem mil habitantes que tem uma UPA 24 horas em funcionamento. Além disso, entregamos três novas Unidades Básicas de Saúde nesse período, no Dom Bosco, Nossa Senhora de Fátima e Universitário”, pontuou Duarte, lembrando também que a Prefeitura arca com a  maior parte dos recursos necessários para o funcionamento da Santa Casa.

 

“Quando assumi a administração, em 2013, eram repassados R$ 200 mil à entidade. Hoje o repasse é de R$ 430 mil por mês. Isso reflete diretamente na qualidade do serviço oferecido á população. Claro que ainda temos muitos desafios a superar, mas com o trabalho integrado e a participação efetiva do Conselho Municipal, conseguiremos continuar avançando”, completou.

 

Foram empossados para os representantes do segmento do SUS Reinaldo Aparecido dos Santos (Instituto de Capoeira Cordão de Ouro), Leia Vilalva de Moraes (Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Corumbá), Milton de Souza Carvalho (Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros) e Joilse Rosane Charupá Duarte (Pastoral da Criança), todos titulares.

 

Desse mesmo segmento, como suplentes, assumiram Gumercindo Serapião de Carvalho (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos de Mato Grosso do Sul), Hesleiy Santana Salustinos (Instituto Madê Korê Odara do Pantanal), Magna Auxiliadora Martines (Associação Corumbaense das Pessoas com Doenças Falciforme e Outras Hemoglobinopatias) e Marcela Fardim Montenegro (Associação Corumbaense de Religião de Matriz Africana da Região do Pantanal).

 

Do segmento dos trabalhadores em saúde estão como titulares Ivan Espinosa Coelho (Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia Empresas Públicas e Privadas no Estado de Mato Grosso do Sul), Marcilene Bastos (Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Corumbá). Como suplentes, Mariluce Gonçalves Leão de Almeida (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul) e Eliane Souza Duarte (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no Mato Grosso do Sul).

 

Do segmento de prestador de serviço público assumiu como titular Dinaci Vieira Marques Ranzi e a suplente Desiane Pires Américo (Secretaria Municipal de Saúde). Do segmento de prestador de serviço privado estão Marianne Assis de Mattos ( Associação Beneficente Corumbaense) e a suplente Everly Silva Pereira (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).