Major Gama aposta na história da cachaça para voltar ao grupo especial

Com inovações em seus carros alegóricos, a Escola de Samba Unidos da Major Gama está apostando todas as suas fichas no enredo “Cachaça – seja no copo, na garrafa, no gargalo ou no barril. Patrimônio histórico do meu Brasil”, para retornar à elite do Carnaval Cultural de Corumbá. A agremiação abre o desfile das escolas de samba na Passarela do Samba no dia 07 de fevereiro, às 20h20.

 

No barracão da escola, o carnavalesco João Braga corre contra o tempo. Ele quer levar para a avenida um carnaval técnico, com muita iluminação e movimento em seus carros alegóricos. “Este ano vamos inovar em nossos carros eles terão oito metros de altura e estaremos trabalhando com muitos braços hidráulicos, com muita iluminação e movimentos”, contou.

 

“Vamos contar uma história baseada na cachaça, de onde ela surgiu, de Portugal para cá, desde a Ilha da Madeira até agora. Mostrando como ela deixa as nossas comidas típicas mais saborosas e, depois, para a bebida e as batidinhas, colocando em destaque o nosso São João”, continuou.

 

Joãozinho, como também é conhecido o carnavalesco da escola, colocou que todas as escolas esperavam mais tempo para fazer o carnaval, mais que mesmo assim a sua equipe está a todo vapor. “Estamos com quase tudo pronto, dando os últimos retoques para levar um carnaval de muito luxo para a avenida”.

 

As fantasias das alas da escola já estão a venda e quem quiser desejar, pode comparecer na escola, localizada na Rua Porto Carreiro entre a 7 de Setembro e a Major Gama, nos fundos de uma auto-escola. “Este ano, devido a crise, resolvemos colocar um valor único, R$ 50,00, para que todos possam ter acesso e pular o carnaval na nossa escola”, concluiu Joãozinho chamando a população para seus ensaios que acontecem no barracão às 20h30.

 

Ficha Técnica

 

Fundada em 1987, a Major Gama tem como presidente Mamir Rondon. Suas cores são o verde, amarelo, azul e branco e tem a pomba branca como símbolo. O carnavalesco é João Braga, o “Joãozinho”.

 

Este ano, o samba enredo é “Cachaça – Seja no copo, na garrafa, no gargalo ou no barril. Patrimônio histórico do meu Brasil”. A letra do samba foi composta pela dupla Denílson e Gersinho, e o intérprete será Denílson.

 

A escola pretende passar pela avenida com 700 componentes divididos em 10 alas. Serão três carros alegóricos, mais dois tripés. Sua bateria contará com 90 ritmistas. Vânia será a porta bandeira e Kleber Costa o mestre sala. Ariane é a rainha da bateria que tem Gersinho como mestre. Maiores informações sobre a escola podem ser obtidas pelo telefone (67) 3231-8482.