Barraqueiros e ambulantes são capacitados para trabalhar no carnaval

Vendedores em barracas e ambulantes que vão trabalhar no Carnaval Cultural de Corumbá 2016, estão passando por uma capacitação promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Escola de Governo, ligada à Secretaria de Gestão Pública. O curso foi aberto nesta quinta-feira, 28, e vai até amanhã, sexta-feira.

 

A abertura da capacitação aconteceu na manhã de hoje com a participação dos vendedores em barracas. Amanhã será a vez dos vendedores ambulantes e todos receberão noções de preservação e conservação do patrimônio público; hospitalidade e informações turísticas; higienização, manipulação e conservação de alimentos; boas práticas com o meio ambiente, e também sobre a programação e orientações gerais do Carnaval 2016.

 

O curso está acontecendo no auditório da Polícia Civil, localizado na Rua Major Gama, e a equipe da Escola de Governo acredita que o conhecimento adquirido servirá para subsidiar o trabalho diário dos vendedores.

 

A diretora da EGOV, Osana de Lucca, informa que além da capacitação, cada participante receberá uma apostila que contém conteúdos relacionados à preservação patrimonial do Município, noções sobre os atrativos turísticos, práticas relacionadas ao meio ambiente, técnicas de manuseio e conservação de alimentos, programação do Carnaval de 2016, além de outras instruções.

 

Esta capacitação está sendo possível devido ao apoio e colaboração de vários parceiros que entendem a importância do carnaval para o desenvolvimento socioeconômico do local.

 

Fazem parte dessa parceria a Fundação de Cultura de Corumbá, Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio, Fundação de Turismo do Pantanal, Fundação Meio Ambiente do Pantanal e a Secretaria Municipal de Saúde, bem como os parceiros externos entre as quais a Delegacia Regional de Policia Civil que cedeu o espaço para a capacitação.