Após triagem na Caixa, Prefeitura divulga lista de cadastrados em programa habitacional

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico/Gerência de Habitação, divulgou nesta terça-feira, 26, a relação dos candidatos a beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida/Meu Doce Lar que, após triagem realizada pela Caixa Econômica Federal, foram considerados aptos a participar do sorteio das unidades habitacionais.

 

A lista saiu no Diário Oficial de Corumbá desta terça, de número 864, e o próximo passo agora será marcar a data do sorteio, previsto para os próximos dias. A triagem dos candidatos foi feita pela Caixa Econômica Federal a partir da análise do registro no Cadastro Único do Governo Federal (Cadúnico), para verificar se o mesmo tem o NIS (Número de Inscrição Social); do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), para ver se a renda informada é compatível; Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), se informou que é autônomo ou sem renda, mas é empregado registrado; Cadastro Nacional de Mutuários (Cadmut), para saber se já não foi beneficiado por outro programa social no País; Cadastro Informativo do Banco Central (Cadin), para saber se não está devendo impostos, e Sistema de Administração da Carteira de Crédito Imobiliário (Siaci), para saber se possui financiamento imobiliário, conforme determina a Portaria 412/2015 do Ministério das Cidades.

 

Os candidatos sorteados ficarão pré-habilitados para receber o benefício relativo à aquisição de unidades habitacionais de interesse social em programas promovidos pelo município, dependendo para a habilitação final que ele atenda todas as exigências do Governo Federal relativas ao Programa Minha Casa Minha Vida e da aprovação da Caixa Econômica Federal.

 

A relação divulgada no Diário Oficial do Município está afixada nos Centros de Referência de Assistência Social da área urbana, na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores. Está também disponível para consulta na Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (FUPHAN), localizada na Avenida General Rondon, 985, esquina com a Rua Frei Mariano, centro da cidade. A equipe da FUPHAN estará com uma equipe para sanar qualquer dúvida surgida.

 

Nos links abaixo, o edital e a lista com os nomes das pessoas aptas a participar do sorteio