“Sino da Caridade” beneficia 400 famílias carentes de Corumbá neste Natal

Os donativos de alimentos da Campanha Sino da Caridade superaram as expectativas, enchendo várias salas da escola Estadual Dom Bosco e beneficiando cerca de 400 famílias carentes de Corumbá. Na manhã de hoje, 18, em uma solenidade realizada no próprio local, a população beneficiada recebeu todo material arrecadado com ajuda de vários parceiros, entre eles, a Prefeitura de Corumbá.

 

“É um momento de agradecermos a Deus em primeiro lugar, pela oportunidade de sermos solidários e ajudarmos ao próximo, porque essa é a nossa forma de fazer uma cidade melhor”, disse o prefeito Paulo Duarte, que foi acompanhado da primeira-dama e diretora presidente da Fundação do Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, que mobilizou e coordenou todos os setores da Prefeitura de Corumbá em prol da campanha.

 

Ainda durante seu discurso, Paulo Duarte parabenizou a missão salesiana pelo trabalho. “Eu, que já fui salesiano, posso dizer que eles realmente pensam no próximo. E a cidade de Corumbá deve muito a eles, que sempre fizeram muito pelos corumbaenses”, destacou. “Que vocês tenham um natal de muita paz e muita luz”, finalizou Duarte.

 

De acordo com o padre salesiano Jair Marques, a campanha ‘Sino da Caridade’ é o mandamento que Cristo nos deixou. “Jesus nos ensinou, ajudando a todos que passam por privações”, explicou Jair. “Que Deus aumente nossa capacidade de amar e multiplicar”, finalizou.

 

A campanha contou com a participação de alunos das redes Municipal e Estadual. A escola Estadual Julia Gonçalves Passarinho (JGP) ficou em primeiro lugar nas arrecadações, conquistando um grande número de arrecadações. Em segundo lugar ficou a escola Municipal Barão do Rio Branco e em terceiro, a escola Municipal CAIC.

 

Sino

 

O projeto foi idealizado pelo padre salesiano Ernesto Sassida. “Ele percorreu bairros de Corumbá e percebeu a miséria que a população enfrentava. Começou a pensar como seria o Natal dessas crianças, que nem tinham o suficiente para comer durante o ano. Então o padre Ernesto teve a ideia de arrecadar alimentos, para doar no Natal. A campanha se chama ‘Sino da Caridade’, por conta da divulgação que era feita através de dois sinos”, explicou Ana Maria Hellensberger dos Santos, coordenadora do Sino da Caridade.

 

Parceiros

 

Neste ano o Sino da Caridade conta com a parceria da Diocese de Corumbá, Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal de Cultura, colégios Cenic e Salesiano de Santa Teresa, Faculdade de Santa Teresa,  Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e TV Morena. (Shirlei Sousa de Siqueira)