Parceria viabiliza emissão de documentos para a trabalhadora rural

A região do Distrito de Albuquerque será atendida no próximo dia 09 de dezembro, quarta-feira, pelo Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, realizado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário, por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário/MS, Superintendência Regional de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por intermédio das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Assistência Social e Cidadania.

 

O mutirão será realizado no período das 08 às 16 horas, na Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque. Serão emitidos documentos como primeira via do CPF, Carteira do Trabalho, atendimento do INSS, segunda via da certidão de nascimento, Cadastro Único do Bolsa Família, atendimento do Serviço de Inspeção Municipal, além  de atendimento e encaminhamento para o Centro de Referência de Assistência Social.

 

É importante ressalta que para primeira via do CPF, a pessoa interessada deve estar com comprovante de residência, certidão de nascimento original e título de eleitor se forem maior de 18 anos. Já menores de idade, somente com responsável legal. Em relação à carteira do trabalho é para pessoas com idade acima de 14 anos. É preciso apresentar a certidão de nascimento original ou RG, e comprovante de residência.

 

Estão programadas ainda palestras, esclarecimentos de benefícios, agendamentos, entre outros, trabalho que estará a cargo do INSS. Na oportunidade serão tiradas fotos 3X4 para emissão de documentos.

 

O atendimento será destinado a homens e mulheres. É importante a pessoa que se dirigir ao local para atendimento, não se esquecer de levar certidão de nascimento ou casamento original e legível, além de comprovante de residência, necessários para emissão de qualquer documento. É preciso ainda levar xerox de todos os documentos.