Decoração natalina fortalece a economia corumbaense neste fim de ano

Corumbá trabalha para fortalecer ainda mais a economia corumbaense neste final de ano. E uma das apostas é a decoração natalina que foi inaugurada na noite de ontem, 1º de dezembro, pelo prefeito Paulo Duarte que, este ano, foi ampliada, está dando um brilho especial ao centro comercial da cidade, atendendo inclusive um número maior de ruas.

 

O ato atraiu um grande número de pessoas e foi uma mostra de que a decoração vai incrementar ainda mais as vendas no comércio local neste Natal. “Enquanto se fala em crise, estamos buscando alternativas para vencê-la. Esta decoração, sem dúvida alguma, é extremamente importante para fortalecer o comércio local, atraindo a população corumbaense e os turistas, principalmente os cidadãos bolivianos que estão vindo comprar em Corumbá”, disse o prefeito Paulo Duarte.

 

“Estamos trabalhando para superar este clima de pessimismo que existe no País. O momento econômico não é bom, mas estamos buscando forças para vencer estes desafios”, disse. “A parceria estabelecida com o Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá, com os empresários, comerciantes, foi fundamental para, de forma inédita, inaugurar esta decoração no dia 1º de dezembro, que foi um compromisso que assumimos com a cidade”, ressaltou.

 

O prefeito elogiou os comerciantes, empresários, a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista, bem como a equipe que trabalhou “para que pudéssemos inaugurar esta decoração com bastante antecedência. A decoração motiva o comércio local, atrai a população, movimenta o centro comercial. Podemos dizer que a cidade já está em clima de Natal”.

 

O presidente do Sindicato, Otávio Philbóis, participou do ato ao lado de outros comerciantes locais. Ele foi taxativo ao afirmar que “a parceria estabelecida com a Prefeitura, foi fundamental para que, de forma inédita, o centro comercial já esteja com sua decoração pronta no dia 1º de dezembro”.

 

Para o empresário, a decoração transforma o centro comercial, criando o clima natalino, e que a expectativa é que as vendas, neste final de ano, superem os anos anteriores, apesar da crise na economia. “Iniciamos esta articulação em setembro. Tivemos o apoio de toda nossa diretoria, dos comerciantes que abraçaram esta parceria com a Prefeitura”, disse, lembrando os primeiros entendimentos com o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, ocorrido no início de setembro.

 

Casa de Papai Noel

 

E o evento não se resumiu apenas no acionamento das luzes de Natal que aconteceu na Rua Frei Mariano, com a Treze de Junho, onde foi instalado o Portal de Natal. Logo após, o prefeito e as autoridades, acompanhados por um grande número de pessoas, se dirigiram à Praça Generoso Ponce para o segundo ato da noite: a abertura da Casa de Papai Noel.

 

A Banda de Percussão da Escola Dom Bosco animou os presentes na descida, assim como alunos da Oficina de Dança do Pantanal que, na Avenida General Rondon, se apresentaram aos presentes, dançando ao som das conhecidas canções natalinas, remixadas. Antes porém, o prefeito entregou a chave da cidade ao Papai Noel: “Já entreguei chave da cidade para Rei Momo. Para Papai Noel é a primeira vez. E é ele que vai comandar Corumbá, neste período natalino”, disse.

 

Na praça, além de abrir a Casa de Papai Noel, o prefeito e autoridades acionaram as luzes que estão dando um brilho especial ao local. Será ali que, conforme o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Joilson da Silva Cruz, acontecerão atividades durante o mês de dezembro. “Estamos fechando a programação que será intensa, e que vai agradar o público”, explicou ele.

 

Também na praça, a Academia de Música Manoel Florêncio e o Coral Cidade Branca encantaram a todos com a primeira Cantata de Natal de 2015, evento que será um dos atrativos durante todo este mês naquele local.

 

O ato atraiu um grande público. Entre os presentes, os vereadores Tadeu Vieira, presidente da Câmara Municipal, Roberto Façanha e Cristina Lanza; a vice-prefeita e diretora da Fundação de Meio Ambiente, Márcia Rolon; a primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, além de outras autoridades, empresários e comerciantes locais.