Conselho de Turismo de Corumbá elege nova diretoria para biênio 2016/2017

Aconteceu na última terça-feira (15) a reunião do Conselho Municipal de Turismo de Corumbá (COMTUR), na qual foi definida a nova gestão para o biênio 2016/2017. A eleição ocorreu na Fundação de Turismo do Pantanal.

 

Participaram representantes dos Empreendimentos Turísticos da Zona Rural, ACERT – Associação Corumbaense de Empresas Regionais de Turismo, Comitê Gestor da Estrada Parque Pantanal, Empresas Transportadoras de Turismo, Fretamento e Agências de Viagens que operam com Veículos próprios, SENAC, Produção Associada ao Turismo, Fundação de Desenvolvimento Urbano, Patrimônio Histórico e Arquitetônico, Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e Fundação de Turismo do Pantanal.

 

Foi registrada apenas uma chapa, a qual foi aprovada por todos os presentes, sendo eleito para a gestão de 2016/2017: Joice Carla Santana Marques (Presidente) – Representante da ACERT, Odila Maria Gonçalves (Vice Presidente) – dos Empreendimentos Turísticos da Zona Rural (Albuquerque, Porto Morrinho, Porto da Manga e Passo do Lontra). 

 

“A atividade só continuará proveitosa para o visitante se o destino estiver indo bem. Portanto, vamos continuar a trabalhar para fortalecer e divulgar Corumbá como um lugar ideal para a prática de lazer e de investimentos empresariais, mais ainda, como um destino atraente para aventura, ecoturismo e pesca internacional” afirmou a empresária Joice Marques, presidente eleita do COMTUR Corumbá.

 

Para Hélènemarie Dias Fernandes, ter os empresários a frente do conselho é gratificante e muito importante para atingirmos objetivos comuns, visto que o COMTUR representa todos os segmentos da categoria econômica do Turismo. E neste biênio os empresários assumiram o desafio de dar continuidade à promoção da atividade, bem como manter o COMTUR como um órgão facilitador através da formulação de políticas públicas para que a indústria do turismo realize seus negócios, afirmou.

 

Conforme regimento do Conselho a nova diretoria é empossada pelo chefe do executivo na primeira reunião ordinária do ano subsequente, desta forma o Prefeito Paulo Duarte dará posse as empresárias no dia 27 de janeiro de 2016, na Fundação de Turismo do Pantanal.