Conselheiros tutelares e suplentes passam por capacitação em Corumbá

Os conselheiros tutelares e suplentes iniciaram nesta segunda-feira, 14, uma formação como parte do processo de escolha em data unificada dos membros do Conselho Tutelar de Corumbá. A capacitação vai até o dia 18, sexta-feira, na Faculdade Salesiana de Santa Tereza, em período integral, e no dia 19 na Casa dos Conselhos, com a formação prática do Sistema SIPIA.

 

A formação é uma realização conjunta da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Corumbá. A carga é de 60 horas, sendo 48 presenciais e 12 não presenciais.

 

A capacitação visa contribuir para o desenvolvimento profissional dos conselheiros no exercício da função e implementação e melhoria da política de atendimento às crianças e adolescente de Corumbá e região.

 

A formação conta com a participação de toda a rede socioassistencial por meio da assistência social, da saúde e da educação; da participação do advogado Luiz Gonzaga Junior, da Faculdade Santa Teresa, que fará estudo aprofundado do ECA, além da rede de proteção e garantia de direitos com a DAIJI e com o Judiciário, por meio do Juiz da Vara da Infância, Maurício Cleber  Miglioranzi Santos.

 

Estão participando da formação os conselheiros eleitos titulares Angélica Leal de Arruda, Gislene Serra dos Santos, Kamila Silva Castelo, Laize de Freitas Araujo, Patrícia dos Santos, e os suplentes Ednaldo da Silva Ramos, Ewerton Eduardo S. dos Santos, Flavia Marcia G. da Cunha, Jacqueline de Campos Rojas.