Prefeitura inicia mutirão de limpeza em bairros da parte alta da cidade

A Prefeitura de Corumbá iniciou um mutirão de limpeza em bairros localizados na parte alta da cidade. O primeiro atendido é o Nossa Senhora de Fátima que está recebendo serviços de roçada/capina, varrição, retirada de entulho, entre outros.

 

“Estamos seguindo uma orientação do prefeito que é manter a limpeza dos bairros localizados na parte alta da cidade, após a rede ferroviária. O trabalho está sendo feito por uma equipe específica, com auxílio de equipamentos, como roçadeiras, além de caminhões e máquinas pesadas”, disse Jair Luna, assessor de gabinete.

 

O mutirão começou nesta terça-feira, 03, pela Rua Luiz Feitosa Rodrigues. Além da roçada de calçadas, os integrantes da equipe, com apoio de maquinário pesado, estão removendo entulho e outros tipos de materiais que foram descartados em locais inadequados.

 

Além desse serviço, equipes da Fundação de Meio Ambiente com apoio da Polícia Militar Ambiental, continuam fiscalizando os terrenos baldios existentes na área urbana que já foram notificados pelo Município. Neste caso, todos os proprietários tiveram prazo para proceder a limpeza. Se não cumprirem, podem ser multados em R$ 5 mil, cujo valor aumenta gradativamente em caso de reincidência.

 

A mesma punição pode receber a pessoa que for flagrada jogando lixo em terreno baldio. Para se ter uma ideia, no último sábado, um morador fotografou um carroceiro descartando lixo em um terreno na Rua Firmo de Matos, esquina com a Duque de Caxias, que havia sido limpo pelo proprietário dias atrás. 

lixo

No fim de semana, morador flagra carroceiro descartando lixo e, terreno na Firmo de Matos com Duque de Caxias