Os 900 alunos da escola Barão do Rio Branco comemoram climatização

O prefeito Paulo Duarte entregou a 20ª unidade de ensino com todas as salas de aula totalmente climatizadas, na tarde dessa segunda-feira, 23.  Desta vez, quem comemorou foram os 900 alunos da escola Municipal Barão do Rio Branco. “Quando entrei aqui, havia apenas ventiladores e, agora, ver esse local todo climatizado, é uma grande conquista, não só para mim, mas também para toda família Barão”, disse a aluna Emanuelly Braga, da 9ª série A, que estuda há nove anos na instituição e acompanhou todo processo de transição da escola.

 

 

Atendida pelo programa Bons Ventos, a comunidade escolar, localizada no bairro Centro América, agradeceu a substituição dos aparelhos. “Os nossos já possuíam muito tempo de uso”, comentou o diretor da instituição, Genilson Canavarros, acrescentando que a iniciativa proporcionou um melhor rendimento escolar.  “Estar aqui e contemplar esse avanço é algo maravilhoso. Parabéns prefeito Paulo Duarte pelo comprometimento com a educação”, completou.

 

 

Destacado como um marco na educação pública, o prefeito Paulo Duarte falou com carinho do programa Bons Ventos, que já mudou a vida de muitos corumbaenses. “É um legado que fica para a nossa população. Com certeza ficará marcado na história da nossa cidade”, comentou o chefe do Executivo municipal, destacando a importância de entregar obras que realmente vão ficar.

 

 

“Podem passar cinco, dez anos e Corumbá será uma das poucas cidades do Brasil com todas as suas salas de aula com ar condicionado.  Isso aqui fica e ninguém tira mais”, disse destacando que o programa Bons Ventos é uma conquista de Corumbá. “É uma luta nossa, da nossa administração que sonhou ainda na campanha e colocou em prática já no começo da administração, ”, comentou o chefe do Executivo municipal.

 

 

Agradecida com o início de mais uma etapa de climatização nas escolas da Reme, Roseane Limoeiro, secretária de Educação, afirmou que o programa criado pelo prefeito, “será o divisor de águas da Rede. Trata-se de uma grande benfeitoria para as nossas crianças, com reflexo direto no aprendizado delas, bem como maior conforto para os nossos professores, também importantes nesse processo”.

 

 

A primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Marcia Rolon, o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho, a diretora-presidente da Fundação Procon, Andrea Ulle e os vereadores Tadeu Vieira e Cristina Lanza também participaram da solenidade, que contou com apresentações culturais dos estudantes do Izabel Corrêa.

 

A escola

 

A Escola Municipal Barão do Rio Branco, pertence ao quadro da Rede Municipal de Ensino (REME) desde 1961. A instituição atende alunos da pré-escola à 9ª série, além da Educação de Jovens adultos (EJA), funcionando nos períodos matutino, vespertino e noturno.

 

Compõe a equipe da unidade escolar 47 professores, 17 funcionários administrativos, sete coordenadores pedagógicos, diretor e diretora adjunta. Ao todo foram instalados 32 aparelhos de 18 mil btus e 4 de 12 mil btus, totalizando 36 aparelhos.

 

O investimento total com a readequação de toda a rede elétrica da escola, a aquisição dos aparelhos e instalação dos ares condicionados foi de R$121.879,66, recursos próprios da Prefeitura Municipal de Corumbá.