Inscrições abertas para curso de Panificação Natalina no Centro Dom Bosco

Estão abertas as inscrições para o Curso de Panificação Natalina realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. São 40 vagas e o curso será ministrado no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, localizado na Rua 13 de Junho, 2660, Bairro Dom Bosco.

 

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de novembro, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) , das 7h30 as 11h30 e  das 13h30 as 17h30, e a partir do dia 26 de novembro diretamente no  Centros de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, se houver vagas ainda disponíveis.

 

A qualificação é destinada para beneficiários do Programa Bolsa Família, usuários dos serviços da Assistência Social e pessoas em vulnerabilidade e risco social e que, no momento, estejam desempregadas. A oferta do curso tem como objetivo principal ampliar as possibilidades de ganho econômico e aumento da renda familiar com a produção e venda de produtos que compõe as mesas nas comemorações natalinas de todas as famílias.

 

O curso de Panificação Natalina será para 02 turmas com 20 vagas cada uma, sendo no matutino (7h às 11 h) e outra no vespertino (13h às 17 h), totalizando 40 vagas. Os requisitos para se inscrever são: ter 18 anos completos, Ensino Fundamental I completo (5º ano, apresentar cópia dos seguintes documentos: RG ou CPF, comprovante de residência atual, o número de Inscrição Social (NIS) ou cópia do cartão do Programa Bolsa Família.

 

As aulas terão inicio no dia 30 de novembro e serão encerradas no dia 18 de dezembro de 2015. Os Centros de Referências são: CRAS I Rua Cáceres, Bairro Centro América; CRAS II,  Rua José Maciel de Barros, Bairro Guató; CRAS III Rua 21 de Setembro, 62, Bairro Cervejaria; CRAS IV, na Rua Edu Rocha, 1225, Bairro Aeroporto; CRAS Albuquerque, na Rua Tiradentes, 492, Centro; CRAS Itinerante, na Rua Antônio Maria Coelho, 873, Centro,CRAS da Praça CEU Helô Urt, localizado na Rua Marechal Deodoro, Bairro Jardim dos Estados.