Desafios da Gestão Pública Local é tema de seminário no Santa Teresa

A Prefeitura de Corumbá e a Faculdade Salesiana de Santa Teresa realizam na quinta-feira, 05, o Seminário “Desafios da Gestão Pública Local”. O evento será marcado por um debate sobre os principais desafios da gestão pública local frente ao cenário econômico e político, com participação do prefeito Paulo Duarte e de dois professores.

 

O seminário é uma iniciativa do Núcleo de Pesquisas Econômicas e Consultoria (Nupec). O evento está marcado para as 19 horas, no auditório da Faculdade Salesiana de Santa Teresa, localizada na Rua Dom Aquino, 1.119, 3º andar.

 

Este seminário marca o reinício das atividades do Nupec dentro do curso de Administração, e o debate será mediado por um professor do Santa Teresa. Além do prefeito, o outro debatedor será o professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – Campus Pantanal), Luiz Alberto de Castro Coimbra.

 

Os temas que serão abordados no debate são os seguintes: Como inovar na administração pública local sabendo das dificuldades legais, financeiras e política? Como desburocratizar o burocrático? Como implementar políticas públicas de desenvolvimento de médio e longo prazo sabendo da constante urgência política dos partidos? A meritocracia no serviço público municipal: é possível implementar?