Corumbá é representada na Conferência Estadual da Mulher

A cidade de Corumbá foi representada na Conferência Estadual da Mulher, no último dia 13, em Campo Grande, no Centro de Convenções Gil de Camilo. O evento contou com a participação de 300 mulheres, sendo 146 delegadas eleitas em 18 Conferências Municipais.

 

 

Durante a abertura, a Secretária Especial do Ministério dos Direitos Humanos, da Mulher e da Promoção da Igualdade Racial, Eleonora Meneccucci, fez um balanço das políticas Públicas para as Mulheres, que segundo ela, avançou muito no combate à violência contra a mulher, mas ainda é preciso assegurar outras conquistas no que se refere à autonomia financeira, no atendimento à saúde integral da mulher e na garantia da participação das mulheres nos espaços de poder.

 

 

 

Após três dias de debates, Mato Grosso do Sul elegeu 47 delegadas, sendo cinco do município de Corumbá. São elas: Cristiane Sant´Anna de Oliveira (Gerente de Políticas Públicas para a Mulher); Daniela Peno (OSCIP Estigma); Cristiane de Jesus Garcia (servidora do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) e  Nara Nazareth Lima Monteiro (representando o Movimento Negro).

 

 A última vaga ficou com uma reeducanda do Estabelecimento Prisional Feminino de Corumbá, a única mulher do segmento vivendo em privação de liberdade, a participar da Conferência Estadual. Algo que coloca o município de Corumbá como referência no estado em políticas desenvolvidas para esse segmento.

 

 

A Conferência Nacional será em março de 2016 e a avaliação que a delegação que participou da Conferência Estadual fez, foi representativa e diversa, dando contribuições nas mais diferentes áreas de atendimento a mulher em nosso município.