Corumbá celebra Dia Nacional da Juventude na escola Santa Teresa

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Setor Juventude da Diocese de Santa Cruz de Corumbá, realizará no próximo dia 22 de novembro o Dia Nacional da Juventude.

 

O evento acontecerá na Escola Salesiana de Santa Teresa, e terá inicio com o momento de acolhida programado para às 07 horas da manhã. O cronograma do evento ainda contemplará celebração de missa, café da manhã, palestras, bate-papo, almoço e apresentações culturais.

 

Segundo o Gerente de Políticas para a Juventude, Jonathan França de Moraes da Cruz, “o evento proporcionará uma reflexão da juventude cristã e a importância da participação dos mesmos na construção da sociedade, em especial nas políticas públicas, a qual a Gerência de Políticas para a Juventude tem trabalhado há tempos visando protagonizar a juventude”.

 

O padre Rosalino de Jesus, assessor do Setor Juventude da Diocese de Corumbá-MS, reforçou que esta é a trigésima edição do Dia Nacional da Juventude, e que “a proposta deste momento é fazer com que os jovens se encontrem para debater sobre a realidade em que vivem, e assim buscar por meio da participação social transformar a sociedade de forma positiva”.

 

O Dia Nacional da Juventude terá como tema “Fraternidade: Igreja e sociedade”, e o lema “Juventude construindo uma nova sociedade”. O evento contará com a presença do prefeito Paulo Duarte, que irá dialogar com a juventude presente, ouvindo os seus anseios e expondo as conquistas.