Cavalgada abre as comemorações dos 25 anos do Taquaral no domingo

Os pequenos agricultores familiares do Taquaral celebram no domingo, 08 de novembro, os 25 anos de fundação do assentamento. A data será lembrada com uma intensa programação que será aberta às 07 horas com concentração, café da manhã e uma cavalgada e carreata.

 

A festa acontece na Escola Municipal Rural Monte Azul que foi recentemente reformada e ampliada pela Prefeitura de Corumbá. E é lá o ponto de chegada da cavalgada, marcada para as 11 horas.

 

Com a chegada da cavalgada, a comunidade realiza às 11h20, a abertura das festividades na escola ao som do Hino Nacional, com boa vinda às autoridades e apresentações culturais com artistas locais.

 

Ao meio dia será servido o almoço à base de churrasco com mandioca, arroz e vinagrete; macarronada com frango caipira, e cozido. No local terá pontos de venda de bebidas.

 

A programação prossegue às 14 horas com homenagens aos grupos dos pioneiros da luta; apresentações culturais às 15 horas; brincadeiras, danças e leilão de prendas às 16 horas. Durante todo o dia, acontece um campeonato de malha e de bocha.