CAIC – Pe. Ernesto Sassida é a 21ª escola da Reme a ser climatizada

“Durante 18 anos a Prefeitura olhou de longe à escola Municipal CAIC – Pe. Ernesto Sassida e o CEI Catarina Anastácio. Eu optei por olhar de perto e entregar  47 salas de aula totalmente climatizadas”, disse o prefeito Paulo Duarte, ao contemplar a 21 ª unidade de ensino com o projeto Bons Ventos, na tarde dessa terça-feira, 24.

 

“Nós temos buscado transformar o discurso em atitudes concretas, porque o mais importante para nossa administração é cumprir a nossa meta e ter 100% das escolas climatizadas em Corumbá”, comemorou o chefe do Executivo Municipal, reforçando que. “Não tem mais como ter escola pública na cidade sem ar condicionado. Isso aqui fica e ninguém tira mais”, disse destacando que o programa Bons Ventos é uma conquista de Corumbá.

 

 

“É uma luta nossa, da nossa administração que sonhou ainda na campanha e colocou em prática já no começo da administração,”, comentou o chefe do Executivo municipal. É um legado que fica para a nossa população. Com certeza ficará marcado na história da nossa cidade”, comentou o prefeito. 

 

Presente no quadro da Rede Municipal de Ensino desde 1997, a Escola Municipal CAIC – Pe. Ernesto Sassida e CEI Catarina Anastácio, atendem atualmente cerca de 700 alunos desde a Educação Infantil até a 9ª série do Ensino Fundamental, funcionando nos períodos matutino e vespertino.

 

“Agradeço ao prefeito Paulo Duarte e toda sua equipe pela coragem e pelo empenho em levar adiante esse projeto, de certa forma, arrojado que pretende muitos benefícios: “Os Bons Ventos”, destacou o diretor da instituição, Odair Gonçalves Marquez.” Nesses dezoito anos de funcionamento da nossa unidade, nenhum outro administrador teve a coragem, não só de levar um projeto como esse, mas também de adentrar em nossa escola e perceber o quanto precisamos de um olhar mais atencioso”, lembrou Odair.

 

 

Para a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, a Rede Municipal de Ensino vive um momento Histórico. “Nossos gestores e educadores jamais vão esquecer esse olhar diferenciado que a educação tem recebido do prefeito Paulo Duarte, levando na raça e na coragem o programa Bons Ventos”, disse a responsável pela pasta. “É Corumbá recebendo educação de qualidade”, finalizou.  

 

Representando o poder legislativo, a vereadora Cristina Lanza parabenizou o programa. “Investir na educação é investir na nossa gente” disse. “Nós da Câmara Municipal só temos a agradecer”, reforçou.

 

Durante a cerimônia de entrega da climatização da escola Municipal CAIC – Pe. Ernesto Sassida e CEI Catarina Anastácio, a aluna Juliana Flores, da 2ª série A, recebeu uma pequena lembrança das mãos do prefeito Paulo Duarte. “Apesar do dia difícil que tive, chegar aqui e receber um carinho tão sincero como o da Juliana e todas essas crianças, fortalece e me enche de fé em Deus vez, com a certeza que vamos superar essa crise”, disse o prefeito.

 

Fronteira

 

Com 30% de alunos bolivianos, a escola Municipal CAIC – Pe. Ernesto Sassida e CEI Catarina Anastácio é exemplo de convivência de fronteira pacífica entre dois povos irmãos. “O aprendizado dos nossos filhos com certeza vai melhorar.

 

Com aulas menos quentes, eles vão com mais alegria para a escola, disseram os pais bolivianos Miguel Angelo e Ruth Padilha, moradores de Puerto Quijarro.

 

Ao término da cerimônia de entrega de 57 aparelhos de 18 mil btus e 17 de 12 mil btus, o prefeito conheceu os alunos Marcos Mello Sanches, Regina Padilha e Janaina Parabá, da 2ª série A. Todos bolivianos e residentes nas cidades de fronteira. Juntos, eles agradeceram pelas aulas climatizadas que desfrutarão daqui para a frente.

 

 

Investimento

 

O investimento total com a readequação de toda a rede elétrica da escola, a aquisição dos aparelhos e instalação dos ares condicionados foi de R$160.387,03, recursos próprios da Prefeitura Municipal de Corumbá.