BOM continua inserindo trabalhadores no mercado de trabalho

O Banco de Oportunidades Municipal (BOM – Pantanal) continua inserindo profissionais no mercado de trabalho corumbaense. E quem tiver o interesse de participar de algum processo de seleção, é necessário entregar currículo atualizado, no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, no período de 7h as 11 e das 13h as 17horas.

 

Criado pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania o BOM Pantanal tem o objetivo de abrir as portas do mercado de trabalho local para profissionais capacitados pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, coordenado pela Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, e pelo Pronatec.

 

 

Desde a sua criação em setembro de 2013, o Banco de Oportunidades já encaminhou mais de 1,1 mil pessoas para o mercado de trabalho local e, dessa vez, o trabalho foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio.

 

 

Só este ano, mais de 50 currículos de pessoas cadastradas no programa foram encaminhados para participar do processo de seleção das Lojas Americanas que deu início às suas atividades no mês de junho na cidade.

 

Para o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, essas ações vem ao encontro dos objetivos do prefeito. “Não basta só oferecer a qualificação a todos e a todas. É preciso também ajudar no sentido de que essas pessoas possam entrar no mercado de trabalho, seja como empregado ou até mesmo se tornando um microempreendedor, através do MEI (Microempreendedor Individual)”, explicou.

 

 

O BOM

 

Em 20 meses de funcionamento, o BOM – Pantanal já encaminhou mais de 1.100 pessoas ao mercado de trabalho local. Neste mesmo período, esta ferramenta implantada em 30 de setembro de 2013 pelo prefeito Paulo Duarte, cadastrou 2,1 mil trabalhadores, todos oriundos dos cursos oferecidos pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, mantido pela Prefeitura, em parceria com a Missão Salesiana, e do Pronatec.

 

O banco tem sido apontado como uma forte ferramenta que integra o programa de qualificação profissional desenvolvido no Município pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, e também pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com as demais pastas da Administração.

 

Somente nos primeiros três meses de existência, de outubro a dezembro de 2013, o BOM havia cadastrado um total de 456 trabalhadores. Já em 2014, o número de cadastrado chegou a 1.395 cadastrados no ano de 2014. Agora em 2015, nos três primeiros meses, 241 pessoas cadastradas.

 

As pessoas eu desejarem se cadastrar no BOM-Pantanal podem acessar o site oficial da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br – e na página de Serviços ao Cidadão, entrar no link Banco de Oportunidades e preencher o cadastro ou encaminhar o currículo atualizado diretamente ao Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, localizado na Rua 13 de Junho, 2606, Bairro Dom Bosco. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3907 5322.