Aliando técnica e resistência, corumbaense vence a categoria sport do MTB

O corumbaense Paulo Faro Filho foi o campeão da categoria sport do Mountain Bike, a prova com mais competidores inscritos em todo o Pantanal Extremo 2015 . O atleta cruzou a linha de chegada com pouco mais de 2 horas e meia, quase 8 minutos à frente do segundo colocado.

 

“Segui os corredores da elite durante todo o trajeto em comum. Depois eles seguirem o percurso deles e eu mantive o ritmo forte até o fim”, afirmou o competir de Corumbá, que apontou a subida do Cristo Rei do Pantanal como um dos trechos mais difíceis da corrida. “Ali não é mais nem perna, é psicológico. É evitar pensar em outra coisa que não na subida”, completou.

 

Paulo Faro ainda elogiou a organização do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura. “O evento serviu para incentivar muitas pessoas a pedalar, correr e remar, além de trazer pra cá atletas reconhecidos em todo o País. A cidade tem uma natureza propícia para todos esses tipos de esporte”, finalizou.

 

Campeã do feminino, Adriana Severino também destacou a importância da competição para todo o Mato Grosso do Sul. “Para mim foi perfeita, muito boa mesmo. Gostei de cada quilômetro”, ressaltou a campo-grandense. Para cruzar em primeiro, ele precisou superar, além do forte calor e dos desafios dos 62 quilômetros, um tombo logo no início da parte rural da corrida.

 

“Bati o pedal em uma pedra e caí. Mas não foi um tombo feio, levantei rápido e segui pedalando”, contou. “Esse é um evento perfeito. Muito bem organizado em todos os esportes. Tínhamos que ter mais como este aqui no Estado”, finalizou.

 

Na categoria pró, o vencedor foi o goiano Mario Antônio Veríssimo. Ele concluiu os 102 quilômetros do percurso principal em pouco menos de 4 horas. O segundo colocado foi Robson Ferreira, de Petrópolis, e o terceiro Gesiel Nunes, também de Goiânia. Os últimos atletas cruzaram a linha de chegada em mais de 6 horas após a largada, dada às 7h30 desse domingo.

 

Classificação

 

Na categoria sport, Gilmar Elias Junior ficou em segundo e Wergson Garcia Blank em terceiro. Na faixa etária de 18 a 24 anos, os três primeiros, foram Mateus Nunes, Fabio Climaco e Henrique Lemos da Silva. Na 25-34 anos, o campeão foi Silvio Rossato, seguido por Tandeson de Oliveira e Darcio da Silva.

 

Na 35-44, o primeiro foi Thiago Delasta, o segundo Manoel da Silva e o terceiro Emerson Braz. Na acima de 45 anos, Paulo Sérgio Lobo cruzou a chegada em primeiro, seguido por Fernando Ribeiro e Alexandre Cavalcante. O Pantanal Extremo é realizado pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com a Liga de Esportes (LEC).