Valdir Pipoqueiro encerra semana do micro e pequeno empreendedor

Encerrando a semana comemorativa do micro e pequeno empreendedor em Corumbá, idealizada pelo SEBRAE-MS em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, SindVarejo e Associação Comercial, 120 pessoas puderem ouvir o exemplo de sucesso do empreendedor Valdir Pipoqueiro na palestra “Os estouros da pipoca do Valdir”, conhecido nacionalmente por usar em seu negócio estratégias simples de gestão e marketing.

 

Valdir pipoqueiro, como é conhecido, é considerado um exemplo de empreendedorismo popular, já que driblou diversas adversidades até chegar ao sucesso na venda de pipocas no Centro de Curitiba. Apostando em qualidade, criatividade e atenção ao consumidor, Valdir conquistou seu espaço no mercado, e conseguiu se firmar como o melhor pipoqueiro do Brasil.

 

O pipoqueiro é reconhecido pela forma como administra seu negócio. As inovações renderam a ele o reconhecimento em todo o país e até mesmo fora dele. O seu trabalho já foi capa de um jornal na França.

 

A palestra foi realizada na noite desta quinta-feira no poli esportivo. Na abertura, os participantes foram convidados a fazer uma ginástica laboral com a profª Sheila e logo em seguida o pipoqueiro mais famoso do Brasil deu uma verdadeira lição de motivação e força de vontade para a platéia. Dicas de como superar as dificuldades com garra e foco, foram pontos marcantes da apresentação.

 

“Ter a oportunidade de aprender de forma simples e ágil como gerir seu negócio, seja ele pequeno ou médio, sempre é importante. O Valdir tem uma experiência de vida empreendedora muito interessante e é a prova viva de que o pequeno empreendedor pode fazer muito com pouco e, desta forma, prosperar na vida profissional e pessoal”,  comentou o secretário de Indústria e Comércio de Corumbá, Pedro Paulo M. de Barros.

 

Segundo Isabella Carvalho Fernandes, gerente do Sebrae na região do Pantanal, Valdir tem perfil motivador e inspira quem tem pequeno negócio ou mesmo intenção de empreender. “A sua história de vida e superação aliada à vontade de vencer fez com que ele se tornasse um case de sucesso em empreendedorismo popular. Valdir prova que nada é impossível: basta força de vontade, persistência e capacitação para ter sucesso em qualquer negócio”, ressaltou.

 

Pedro Paulo, secretário municipal de indústria e comércio, finalizou agradecendo os parceiros da semana comemorativa do micro e pequeno empreendedor em Corumbá, o SEBRAE-MS, Secretária Municipal de Produção Rural, Fundação de Esportes de Corumbá, Associação Comercial e Empresarial e Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá.