Tomam posse os novos membros do Conselho da Assistência Social

Tomaram posse no final da manhã desta terça-feira, 06 de outubro, no Auditório da Prefeitura Municipal, os novos membros do Conselho Municipal da Assistência Social de Corumbá para o biênio 2015/2017. Ao todo são dezesseis conselheiros, sendo oito titulares e oito suplentes.

 

De acordo com a secretaria de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, o conselho é um órgão superior de deliberação colegiada, constituído em parceria com a sociedade civil, vinculado diretamente a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

 

“Temos ao todo oito representantes governamentais e oito da Sociedade Civil, onde quatro são titulares e outros quatros são suplentes. Eles vão fortalecer o trabalho que está sendo desenvolvido, monitorando e fiscalizando as ações realizadas”, justificou Mabel Sahib.

 

Tomaram posse como representantes governamentais ligado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Saturnino de Almeida Filho; da Secretaria Municipal de Educação, Luiz Carlos Vargas; da Secretaria Municipal de Saúde, Diva Albaneze Staut, e da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Suelene Miguel Dias.

 

Como titulares dos segmentos não governamentais foram empossados pela Missão Salesiana – Cidade Dom Bosco/Prestador de Serviço-Defesa de Direitos, Samuel Carlos Caetano; pela Oficina Mãos Amigas Santo Antonio de Pádua/Organização de Usuários/Usuários, Antonio Sebastião Castelo; pela Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio-Miller – CRIPAM/Trabalhador da Área, Milayne da Silva Cruz Neiva, e pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Amerciano/Organização de Usuários/Usuários, Thayla Helena Aguirre Cuellar.

 

São suplentes governamentais pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Sandra Regina de Almeida Santos; pela Secretaria Municipal de Educação, Claudia Couto de Barros; pela Secretaria Municipal de Saúde, Célia Maria Flores Santos, e pela Secretaria Municipal de Gestão Pública, Gabriela Winkler da Costa Silva.

 

São suplentes não governamentais pelo Asilo São José /Defesa de Direitos, Karla Marlise Lopes Borges; pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE/Trabalhador da Área, Maria do Carmo Gonçalves Goes Mendonça; pelo Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros/Prestador de Serviço/Defesa de Direitos, Renata Camargo de S. V. Esnariaga, e peloo MSMT – Cidade Dom Bosco/Prestador de Serviço-Defesa de Direitos, Leila Correia de Oliveira.

 

O ato aconteceu no auditório da Prefeitura e foi prestigiado por um grande número de autoridades entre as quais, os vereadores Tadeu Vieira, João Lucas, Luciano Costa e Cristiane Lanza; as secretárias Roseane Limoeiro (Educação) e Dinaci Ranzi (Saúde); o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, entre outros.