Quadra de esportes do Cristo Redentor será entregue em dezembro

O ginásio esportivo na praça do bairro Cristo Redentor será entregue neste mês de dezembro pelo prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. A obra é realizada com recursos do Governo Federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e recursos próprios da Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS).

 

“Este é um pedido antigo dos moradores e que finalmente será concluído, garantindo mais um espaço adequado para a prática esportiva e outras ações sociais e de convivência dos moradores dessa região”, afirmou o chefe do Executivo municipal, que nesta segunda-feira, 26 de outubro, esteve no local acompanhado pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo.

 

“Essa é mais uma obra que será entregue graças à postura austera e responsável dos recursos públicos municipais. Todos sabem das dificuldades atuais da economia e da queda de arrecadação em todas as esferas governamentais, principalmente nas prefeituras. E mesmo com esse cenário adverso, além de manter os serviços básicos funcionando plenamente, estamos conseguindo investir em ações que vão impactar diretamente na vida das pessoas”, continuou Paulo Duarte.

 

No ginásio do Cristo Redentor, 12 operários estão trabalhando para concluir a edificação até o fim deste ano. Para o próximo mês, quando começa a parte de pintura e acabamento, mais funcionários serão colocados no canteiro de obras. “Também vamos construir banheiros, o que não estava no projeto inicial. Faremos sanitários masculino, feminino e um adaptado para portadores de necessidades especiais”, explicou Gerson Melo.

 

Com o ginásio, a Prefeitura concluiu a construção da praça do bairro, inaugurada em outubro de 2013. O local tem área de 11.434,90 metros quadrados e possuiu um campo de futebol, quadra de areia, pista de caminhada com áreas de convivência e playground, além de iluminação. Já o ginásio tem 980 metros quadrados de área construída e será todo coberto, com arquibancadas, além de um palco para apresentações culturais.