Procissão fluvial marca celebrações pelo dia da padroeira de Ladário

O prefeito Paulo Duarte prestigiou na manhã deste sábado, 24, a largada da procissão fluvial em homenagem a Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário. O ato ocorreu no Porto Geral de Corumbá onde o prefeito corumbaense se encontrou com o prefeito ladarense, José Antônio Assad e Faria, e com outras autoridades da vizinha cidade.

 

A imagem da santa foi trazida a Corumbá pelo padre Celso e entregue no Porto Geral ao prefeito José Antônio que, acompanhado de Duarte, conduziu a imagem de Nossa Senhora do Remédio até o interior da embarcação da Marinha do Brasil, para início da procissão fluvial.

 

O trajeto cumprido foi do Porto Geral de Corumbá até o Porto de Ladário, com os devotos expressando adoração à santa, cantando, ornado, em agradecimento pelas graças alcançadas.

 

Na chegada ao Porto de Ladário, a imagem da santa seguiu em procissão pelas principais ruas da cidade até a Igreja, onde estão ocorrendo as missas, inclusive a Campal marcada para às 19h30, em frente à igreja. Está marcado também um show religioso com o Padre Antônio Maria.