Prefeitura divulga ranking dos melhores atletas da temporada em Corumbá

A Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), divulgou na manhã de domingo, o ranking dos melhores atletas que disputaram este ano, o Circuito de Corrida de Rua de Corumbá. Os destaques ficaram para os vencedores da categoria especial – 10 quilômetros, Marcos Francisco Pereira da Silva, o Baianinho, e Ivaneide Lemos Vera, no masculino e feminino, respectivamente.

 

Os melhores de 2015 foram os seguintes: nos três quilômetros, categoria infantil, 12 a 13 anos masculino, o primeiro colocado com 300 pontos foi Keules Castro da Silva; em segundo, com 272, Rodrigo Soares dos Santos, e em terceiro, com 224 pontos, Kelvin Magalhães Pereira. No feminino, em primeiro com 348 pontosm Nicolly Arantes Fernandes; em segundo com 334, Carine da Silva Teixeira, e em terceiro com 305 pontos, Raiane dos Reis Carvalho.

 

Na categoria mirim, 10 a 11 anos masculino, o primeiro, com 296 pontos, foi Idivan Proença Simão; em segundo com 270, Alcides Neto Godoy, e em terceiro com 254 pontos, Joylson S. Alves. No feminino com 227 pontos, Alice Nascimento Casanova; em segundo com 252, Keitheilly Valdonado Balejo, e em terceiro com 210 pontos, Ana Caroline Godoy.

 

O ranking dos cinco quilômetros, masculino, ficou dessa forma: em primeiro com 296 pontos, José Carlos Junior; em segundo com 255, Erlon Eustácio Ferraz, e em terceiro, com 128 pontos, Alex Cena Mendes. No feminino, em primeiro com 275 pontos, Kimberlim Santos da Silva, em segundo com 260, Danielle Regina Keller, e em terceiro com 251 pontos, Beatriz Duarte Teixeira.

 

Já na categoria especial, 10 quilômetros, masculino, o ranking de 2015 ficou assim: em primeiro com 296 pontos, Marcos Francisco da Silva; em segundo com 256, Walter Ferreira dos Santos, e em terceiro com 235 pontos, Josué Quintana.

 

No feminino, o primeiro lugar ficou com Ivaneide Lemos Vera que venceu as cinco etapas e somou 300 pontos: em segundo Maria Luciane Rondon, com 280 pontos; em terceiro, com 262 pontos Maraisa Mendes; em quarto, com 173, Marcia Ivana do Amaral, e em quinto, com 154 pontos, Silvia Beatriz Serra.

 

Após vencer as cinco etapas, Ivaneide revelou que começou a correr porque precisava perder peso. “Estava com 84 quilos e comecei treinando no começo da manhã e no final da tarde. Assim fui perdendo peso e ganhando resistência. Foi quando meus amigos me incentivaram a participar da corrida de rua. Comecei, fui vencendo e treinando sempre para manter o meu ritmo”, ressaltou para lembrar as dificuldades do circuito: “Agora eu sei o quanto essas corridas são difíceis devido ao calor que acaba desgastando muito o atleta”.