Prefeitura anuncia reforma de prédio da escola ribeirinha de Porto Esperança

A Prefeitura aguarda somente o final do ano letivo para iniciar a reforma do prédio da Escola Municipal Rural Porto Esperança, localizado na localidade de Porto Esperança, região ribeirinha de Corumbá. O anuncio foi feito pelo prefeito Paulo Duarte que autorizou sua equipe a iniciar processo com vistas à execução dessa obra que vai atender uma reivindicação da comunidade local.

 

“Neste feriado o secretário Gerson da Costa Melo, de Infraestrutura, esteve em Porto Esperança e, junto com a equipe da Educação conversou com os moradores e levantou a situação atual do prédio. É uma obra necessária e será executada durante as férias dos alunos”, ressaltou o prefeito.

 

O prédio

 

O prédio onde hoje funciona a Escola Municipal Rural Porto Esperança pertencia ao Exército Brasileiro. Em julho do ano passado quando a Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS) e o comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira Ricardo Franco, oficializaram a cedência da área para a Prefeitura de Corumbá.

 

Estudam hoje na escola, 20 dos 23 alunos matriculados. A secretária Roseane Limoeiro, de Educação, informou que, no ano passado, foram feitas algumas intervenções no prédio, mas com a cheia, surgiram novos problemas que serão solucionados na reforma anunciada pelo prefeito.