Obras do hospital da Cassems em Corumbá começam no início de 2016

As obras do hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) começam no início do próximo ano em Corumbá. O projeto será concluído ainda em 2015 e a instituição prevê lançar a pedra fundamental em janeiro ou fevereiro de 2016. Além dos servidores públicos, a Prefeitura trata com a Caixa de Assistência, a possibilidade de atender também pacientes do Sistema Único de Saúde.

 

O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira, 06, pelo prefeito Paulo Duarte após se reunir com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, na sede da Caixa de Assistência, em Campo Grande. “Foi uma agenda totalmente positiva e importante para a saúde pública de Corumbá. O presidente Ricardo Ayache me informou que o projeto já está sendo finalizado e que a Cassems está programando lançar a pedra fundamental do hospital em janeiro, ou no máximo fevereiro, iniciando a obra em seguida, em março”, celebrou Duarte.

 

O encontro aconteceu no final da manhã em Campo Grande, onde o prefeito corumbaense cumpre agenda. “Tratamos de assuntos importantes para Corumbá e o principal deles foi em relação ao hospital. O Ricardo nos deu esta grande notícia que será um ganho para a saúde pública da nossa cidade, principalmente pelo fato que os usuários do SUS também poderão ser beneficiados”, comentou.

 

O hospital será construído em uma área localizada na Rua Monte Castelo próximo à XV de Novembro, no bairro Popular Velha, repassada à Cassems. A área era da União, foi cedida ao Município. Conta com mais de 5,5 mil metros quadrados e o prédio ficará localizado em uma região de fácil acesso tanto para os moradores da parte alta, como da parte baixa.

 

A construção do hospital da Cassems em Corumbá ganhou força nos primeiros meses este ano quando o prefeito oficializou a cedência de uma área capaz de atender o projeto. Na época, Ayache destacou a sensibilidade do prefeito em viabilizar o terreno aque vai permitir implantar um empreendimento importante.

 

“Quando há a sensibilidade do prefeito, do Poder Público, nós conseguimos avançar muito mais na construção de uma saúde digna para as pessoas”, disse Ayache na época, durante visita à área onde estarão as futuras instalações do Hospital da Cassems.