Geniquinho incrementará atividades esportivas com recursos municipais

A Prefeitura Municipal de Corumbá formalizou convênio com mais uma entidade assistencial da cidade. Foi na manhã desta quarta-feira, 07 de outubro, quando o prefeito Paulo Duarte esteve presente no bairro Aeroporto visitando a Obra Social Santa Maria Domingos Mazzarello, mais conhecida como Geniquinho.

 

Centro e vinte e cinco crianças e adolescentes, com idades entre 06 e 17 anos, são atendidas diariamente na instituição com aulas de reforço escolar, teatro, violão e oficinas de artesanato, sem esquecer a prática esportiva que ganhará incremento com a verba de mais de R$ 154 mil, recursos próprios do Município. 

 

O valor será aplicado para a construção da cobertura da quadra de esportes que atende a obra social, permitindo a prática de esportes independente do clima e por isso mesmo o projeto foi batizado pela coordenadora da obra social Madre Mazzarello, Irmã Olga Torraca, de “Chuva, Sol e Futebol”.

 

“A gente procura manter as crianças não digo num controle de rigidez, mas num controle de qualidade de vida. Eu fico muito feliz porque a gente vê passo a passo esses sonhos se tornando realidade, aos poucos fomos colocando grade, tela, piso, e agora chegou a hora da cobertura. Dom Bosco dizia põe uma bola na mão da criança que você a educa, pois nessa brincadeira, sem cobranças, é possível ver as reações delas na sua espontaneidade e ver qual lado dela se precisa trabalhar mais”, disse a religiosa.

 

Com a assinatura do convênio, o cronograma prevê a entrega da cobertura da quadra de esportes do Geniquinho para janeiro de 2016, possibilitando assim que as crianças e adolescentes atendidos pela obra social iniciem o ano letivo com mais esse benefício.

 

“Todo mundo sabe o momento de dificuldade que o país está atravessando. Eu tomei algumas decisões de priorizar. Como temos poucos recursos, o dinheiro está curto, temos que priorizar. Não temos condição de fazer tudo, e eu escolhi fazer coisas que são boas para pessoas”, afirmou o prefeito Paulo Duarte ao destacar o investimento em projetos sociais da cidade.

 

“A cobertura dessa quadra vai custar R$ 154 mil e se nós destinássemos esse valor para tampar os buracos da Gonçalves Dias, em outra chuva a apareceriam outros porque o asfalto colocado não foi de boa qualidade e está velho. Já nesse projeto, se uma criança ao menos for resgatada a marginalidade já vai ter valido a pena e essas são nossas escolhas que fazemos com coragem. Vamos fazer aquilo que é bom para as pessoas”, disse Duarte em coerência com aquilo que colocou como marca de sua administração, que é, além de cuidar bem da cidade, cuidar bem das pessoas.