Eleição unificada no Conselho Tutelar aconteceu domingo em Corumbá

Pela primeira vez, de forma unificada, as cidades brasileiras elegeram os membros de seus conselhos tutelares no domingo, dia 04 de outubro. Corumbá seguiu o exemplo e também realizou o pleito que foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

A votação foi comandada por uma comissão especial presidida por Lindivalda Gonçalves dos Santos. A votação dos membros titulares e suplentes para o quadriênio 2016/2019 aconteceu nas escolas municipais Ângela Maria Perez, Clio Proença, Fernando de Barros, CAIC, Cyríaco de Toledo, Tilma Fernandes Veiga, José de Souza Damy, Rachid Bardauil, todas na área urbana, e nas escolas rurais Luiz de Albuquerque de Melo Pereira, Paioziozinho, Eutrópia Gomes Pedroso, Monte Azul e Carlos Cárcaro.

 

Durante todo o domingo 1.189 pessoas votaram e o resultado foi o seguinte: 1º lugar, Laize de Freitas Araújo, com 520 votos; 2º lugar, Patrícia dos Santos Ferri, 322 votos; 3º lugar, Gislene Serra dos Santos, 264 votos; 4º lugar, Angélica Leal de Arruda, 240 votos, e em 5º lugar, Kamila Silva Castelo, com 218 votos, todos titulares.

 

Como membros suplentes ficaram em 6º lugar, Jacqueline de Campos Rojas, 213 votos; 7º lugar, Ednaldo da Silva Ramos, 199 votos; 8º lugar, Flávia Márcia G. da Cunha, 179 voto, e em 9º lugar, Ewerton Eduardo S. dos Santos, com 133 votos.