“Culto Rosa” homenageia as mulheres que lutam contra o câncer

O prefeito Paulo Duarte participou na noite desse domingo, 26, do “Culto Rosa”, uma homenagem preparada pela Primeira Igreja Batista de Corumbá (PIB) e dedicada a todas as pacientes que estão em tratamento contra o câncer. A iniciativa também marca as celebrações do Outubro Rosa na cidade.

 

“É importante pensarmos em prevenção, no diagnóstico precoce, numa vida com dignidade e na cura”, disse Paulo Duarte lembrando que a Prefeitura, através do setor de Oncologia, e a Rede Feminina, têm feito o seu papel, mas a população precisa fazer o seu. “A detecção precoce do câncer ainda é o melhor tratamento”, enfatizou.

 

O prefeito finalizou agradecendo a comunidade evangélica pela iniciativa em mobilizar a todos em prol das pacientes em tratamento contra o câncer na cidade. “É o espírito de solidariedade que move vocês”, disse. “Parabéns e que Deus abençoe a todos vocês, em especial, aquelas que estão na luta contra o câncer. Que vocês vivam com dignidade”, concluiu.

 

Emocionada, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Luciana Cândia, lembrou das mulheres em tratamento contra o câncer, ao mencionar a decoração do local. “Olhando para cada borboleta pendurada aqui, simbolizando a nossa luta, lembro das nossas guerreiras, querem sentir e receber amor”, disse.

 

Prestigiando o Culto Rosa, estava a primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini e o subsecretário de Assistência Social, Nilo Correia.