Corumbá abre inscrições para o primeiro concurso de beleza juvenil

Será em dezembro, o I Garoto e Garota Top Corumbá, um concurso de beleza juvenil que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Políticas para a Juventude.

 

O concurso está programado para o dia 12 de dezembro na Praça CEU Helô Urt, localizada no Jardim dos Estados. O evento está inserido no Projeto Juventude da Praça que será atração na parte alta da cidade. Outras atrações serão as apresentações de B-Boys, skatistas, capoeiristas, bandas e djs. Outras Secretarias Municipais deverão estar participando oferecendo seus serviços à comunidade do Jardim dos Estados e região.

 

Segundo o gerente de Políticas para a Juventude, Jonathan França de Moraes da Cruz, o concurso de beleza surge depois de um acompanhamento das demandas e necessidades dos jovens corumbaenses durante o processo da 3ª Conferência Municipal de Juventude, quando foi proposta a ampliação das ações do Projeto Juventude na Praça.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, destaca que o I Garoto e Garota Top Corumbá, visa principalmente protagonizar a participação juvenil, além de ser uma proposta para levantar a autoestima da juventude corumbaense, e valorizar a beleza pantaneira.

 

Nilo lembra ainda que esta é somente uma das diversas ações que a Prefeitura Municipal tem desenvolvido junto a este setor da sociedade local, confirmando que os jovens estão sendo continuamente contemplados nas políticas públicas municipais.

 

As inscrições para o concurso serão abertas a partir da próxima segunda-feira, 26. Para participar o jovem e a jovem devem ter entre 16 e 29 anos. A ficha de inscrição e o regulamento estarão à disposição na Casa da Cidadania, localizada na Rua XV de Novembro, 400, centro, a partir de segunda. Os menores de 18 anos poderão se inscrever mediante autorização dos pais ou responsáveis legais. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3907 5434.