Convênio com Prefeitura permite shows com entrada franca na Feapan

Numa demonstração de que a Prefeitura Municipal de Corumbá apóia eventos que são de relevância para a cidade, o prefeito Paulo Duarte formalizou na tarde desta segunda-feira, 26 de outubro, o convênio com o Sindicato Rural de Corumbá para a realização da Feapan 2015 (Feira Agropecuária do Pantanal) que começa nesta quinta-feira, 29, com a abertura oficial precedida de show com o grupo Eco do Pantanal.

 

O presidente do Sindicato Rural, Luciano Aguilar Leite, afirmou que as expectativas para o evento são as melhores, uma vez que se busca superar o valor movimentado na última edição da Feira quando foram negociados mais de R$ 10 milhões em máquinas, implementos e matrizes. De acordo com ele, a parceria com o Banco do Brasil já anunciou recursos para financiamento na ordem de R$ 15 milhões.

 

“Estamos bastante confiantes, pois conseguimos trazer expositores que nos últimos dois anos não participavam. Um exemplo é que uma semana antes do início do evento, já estamos com os expositores de Poconé e toda sua tropa aqui na cidade”, comentou Luciano.

 

Além da programação que prevê palestras, cursos, prova do laço e leilões, incluindo o tradicional cavalo pantaneiro, a Feapan atrai grande público para os shows musicais que, com exceção do dia 31, sábado, quando se apresenta o cantor sertanejo Lucas Lucco, terão entrada franca para a população.

 

“Nesses últimos três anos, a Feapan só vem crescendo sempre com a parceria da Prefeitura de Corumbá e sem ela nós não conseguiríamos fazer a Feapan, inclusive na parte cultural onde teremos shows gratuitos para a população de Corumbá”, afirmou o presidente do Sindicato Rural.

 

Ao assinar o convênio, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte disse que a Feapan se configura como um grande evento da cidade e por isso a Prefeitura de Corumbá não se esquivaria em apoiá-lo, uma vez que traz movimentação econômica e cultural importante para a região.

 

“Pensando na nossa cidade, mesmo num momento de muita cautela com uso dos recursos, resolvemos manter a parceria por entender a dimensão que a Feapan tem em nossa cidade que traz como uma de suas matrizes econômicas mais importante a atividade agropecuária”, destacou Duarte ao lembrar que Corumbá tem o segundo maior rebanho de bovinos do Brasil, com dois milhões de cabeças, configurando-se o principal centro criatório utilizando a forma extensiva.

 

Veja a programação completa da Feapan:


Palestras: 
– Palestra Zoomix – Vale a pena investir na suplementação de vaca de cria – Data 29/10/2015 – 10h00, logo após almoço na sede do Sindicato Rural.
– Palestra Biovet – Manejo Sanitário – dia 30 outubro às 10h00
– Palestra Macal – O que esperar de um bom capataz / suplementação como ferramenta para uma pecuária mais produtiva – data 30/10 – 14h00, logo após, churrasco no parque de exposições. 

 

Cursos
– Informática básica – 27/10 até 30/10
– Produção de pólen – 27/10 até 29/10
– Julgamento do cavalo pantaneiro – 29/10 e 30/10 manhã e tarde 
– Prova de laço cavalo pantaneiro e vaca de gorda – 30/10 e 01/11 manhã e tarde

 

Leilões:
– Dia 29/10- leilão de gado de corte às 20h00
– Dia 30/10- leilão de touros fazenda esperança e convidados às 20h00
– Dia 31/10 – leilão fazenda novo horizonte às 12h00
– Dia 01/11- leilão de cavalo pantaneiro e de tropas de serviços às 12h00 

 

Shows:
– 29/10- Eco do Pantanal (entrada franca)
– 30/10 Breno Reis e Marco Viola (entrada franca)
– 31/10 – Lucas Lucco 
– 01/11 – Alex e Yvan (entrada franca)